Após dois anos de pandemia, consultas presenciais nos centros de saúde já ultrapassam as teleconsultas

Fevereiro marcou a transição – houve mais 68 mil consultas presenciais do que não presenciais -, segundo dados do Portal do SNS. Na área hospitalar, o número de cirurgias realizadas até Abril é superior ao do período homólogo de 2018 e a lista de doentes inscritos para cirurgia também subiu.

Foto
Tendência da pandemia inverte-se a consultas presenciais aumentam face às teleconsultas Rui Gaudêncio

Dois anos depois do início da pandemia, as consultas presenciais nos centros de saúde voltaram a estar em maioria. Fevereiro marcou a transição – foram mais 68 mil consultas presenciais do que teleconsultas -, segundo dados do Portal do SNS. Na área hospitalar, o número de cirurgias realizadas até Abril é superior ao do período homólogo de 2018 e a lista de doentes inscritos para cirurgia aumentou para valores semelhantes aos do início de 2021. Os sinais são positivos, mas serão sustentáveis? Profissionais lembram que os desafios continuam a ser muitos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários