Sem Moreira na corrida, PS quer começar a preparar candidatura ao Porto embalado pela maioria absoluta

Socialistas falam de um novo ciclo que apague o “resultado desastroso” que o partido teve nas últimas autárquicas com Tiago Barbosa Ribeiro.

manuel-pizarro,rui-moreira,eleicoes-autarquicas,camara-porto,politica,ps,
Fotogaleria
Rui Moreira está no último mandato à frente da Câmara do Porto Nelson Garrido
manuel-pizarro,rui-moreira,eleicoes-autarquicas,camara-porto,politica,ps,
Fotogaleria
Ricardo Bexiga diz que “qualquer candidatura ao Porto terá de ser [uma decisão] não individual, mas de um colectivo” Fernando Veludo / PUBLICO

Com Rui Moreira fora das próximas autárquicas por limite de mandatos, o PS olha com ambição para a Câmara do Porto na expectativa de a poder reconquistar nas próximas eleições municipais. Em 2025, somam 24 anos que os socialistas estão afastados do poder na segunda câmara do país e o novo ciclo que se abre com a saída de Rui Moreira encoraja o PS que irá disputar as autárquicas embalado por uma maioria absoluta que conquistou nas legislativas deste ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários