Ser rico a todo o custo em Super Pumped, a série sobre a ascensão e a queda do fundador da Uber

Joseph Gordon-Levitt é o rosto de uma série sobre Travis Kalanick, e vem acompanhado de Quentin Tarantino, Uma Thurman, Pearl Jam ou Kyle Chandler. Estreia-se esta terça-feira na HBO Max.

Foto
Joseph Gordon-Levitt como Travis Kalanick Elizabeth Morris/Showtime

Uma série sobre o fundador da Uber parece ter tudo para chamar espectadores: uma história do nascimento de um milionário polémico e de um serviço mundialmente conhecido, protagonizada pelo simpático Joseph Gordon-Levitt e com autores que sabem umas coisas sobre o sonho americano visto à lupa da alta finança. E não, não há um “mas” sobre Super Pumped: The Battle for Uber. Há sim uma gigantesca nota de rodapé. Esta é uma série que se inscreve em tantas tendências actuais das séries e dos filmes que é mais uma série sobre um “fundador” falhado, mas sobretudo um convite a reflectir sobre como a obsessão americana pelo trabalho fez dos milionários da tecnologia heróis, cujo sonho é ser o próximo Steve Jobs, e também vilões — personificações do sonho americano em que se é rico ou, como nas palavras imortais do rapper 50 Cent, se morre a tentar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar