Olga Tokarczuk, Jon Fosse e Claudia Piñeiro entre os finalistas do International Booker Prize

A estes três autores, com outras obras publicadas em Portugal, juntam-se as escritoras Bora Chung, Mieko Kawakami e Geetanjali Shree. Cinco mulheres e um homem são os finalistas do prémio britânico para obras estrangeiras traduzidas para língua inglesa. Vencedor será conhecido numa cerimónia em Londres a 26 de Maio.

Foto
Olga Tokarczuk já venceu este prémio em 2018. Está agora entre os finalistas da edição de 2022 EPA/Anders Wiklund

A polaca Olga Tokarczuk, Prémio Nobel da Literatura 2018, que nesse mesmo ano foi vencedora do International Booker Prize com Flights ( Viagens, da Cavalo de Ferro), juntamente com a sua tradutora para língua inglesa, Jennifer Croft, fazem parte dos finalistas da edição deste ano do prémio britânico com The Books of Jacob. Ainda não publicado em Portugal, o livro conta a história da figura histórica Jacob Frank, um autoproclamado messias que viajou pela Europa durante o século XVIII.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar