Will Smith deixa Academia após agressão a Chris Rock, antecipando sanção grave

Actor pede novas desculpas e antecipa uma das punições mais extremas que a Academia lhe podia aplicar. Para já, saída não implica que Smith não possa ser nomeado ou estar presente em futuros Óscares.

Foto
Momento da agressão de Will Smith a Chris Rock Reuters/BRIAN SNYDER

O actor Will Smith, que agrediu o humorista Chris Rock durante a cerimónia dos Óscares no último domingo, anunciou esta sexta-feira que vai abandonar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, dizendo sentir que “traiu” a confiança de todos com o seu comportamento violento “chocante” e “indesculpável”. O processo disciplinar de que é alvo continua de pé, mas uma das mais graves sanções que lhe podia ser aplicada foi agora antecipada pelo próprio Will Smith, que continua a ter em aberto a possibilidade de receber e estar nos Óscares. Entretanto, fonte próxima de Chris Rock frisa que o humorista nada teve a ver com a decisão de manter Will Smith no Dolby Theatre após o incidente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários