Costa acusado de fazer Governo com a “corte” de Lisboa

Um executivo que sofre de “centralismo”, “um bom Governo para a Área Metropolitana de Lisboa”, uma visão de que “o resto do país é ‘paisagem’” são algumas das críticas que o PÚBLICO ouviu de dentro e de fora do PS.

Foto
Escolhas de António Costa para o Governo criticadas dentro e fora do PS Daniel Rocha

As escolhas de António Costa para o futuro Governo, que ficará concluído em breve, com a divulgação dos nomes dos secretários de Estado, são alvo de uma chuva de críticas e até no PS se contesta a “falta de representatividade” do país no novo executivo socialista que deverá ter no programa o referendo à regionalização, apontado para 2024. “Olhando para o elenco governativo fica um sabor agridoce relativamente à distribuição geográfica do país no Governo”, assinala um dirigente nacional do PS sob anonimato, destacando o reforço do núcleo essencial do partido no executivo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 69 comentários