Marta Temido sobreviveu ao desgaste da pandemia e vai para terceiro mandato como ministra da Saúde

Uma das figuras centrais do combate à pandemia, Marta Temido, que desde Agosto passado é militante do PS, vai ter que prosseguir com as difíceis negociações com os representantes dos profissionais de saúde.

Foto
Marta Temido vai para o terceiro mandato como ministra da Saúde LUSA/MÁRIO CRUZ

Chegou a falar-se na sua saída do Governo devido ao desgaste acumulado durante a pandemia de covid-19, mas Marta Temido, de 48 anos, aguentou a penosa maratona e mantém-se como ministra da Saúde pela terceira vez, depois de ter sido escolhida por António Costa para o cargo em Outubro de 2018. Com a notoriedade conquistada ao longo dos dois anos de pandemia e agora num Governo com maioria absoluta, terá condições para avançar com medidas impopulares e concretizar o programa do PS, partido em que se decidiu filiar em Agosto passado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários