O concurso das sardinhas está de volta, para celebrar as Festas de Lisboa e o Parque Mayer

Já estão abertas as candidaturas para a 12.ª edição do concurso que premeia as melhores sardinhas das Festas de Lisboa. Podem participar portugueses e estrangeiros, individualmente ou em co-autoria, de todas as idades, até ao dia 4 de Abril — há 1500 euros para os vencedores.

Foto
Este ano servem de mote para o concurso as Festas de Lisboa e os 100 anos do Parque Mayer Nuno Ferreira Santos

A partir desta quarta-feira e até dia 4 de Abril está oficialmente aberto o concurso das “Sardinhas Festas de Lisboa 2022”, uma iniciativa promovida pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).

Na edição desde ano, “dirigida a um universo criativo sem fronteiras”, servem de mote para a competição o regresso das Festas de Lisboa, depois de dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19​, e a celebração do centenário do Parque Mayer, “o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares”, divulgou a EGEAC em comunicado enviado às redacções.

Com 12 anos de existência, o concurso está aberto, tal como em anos anteriores, a cidadãos portugueses e estrangeiros, de qualquer faixa etária, que podem concorrer a título individual ou de forma colectiva, com um máximo de três sardinhas.

“Filmes, marchas e sardinhas”, “Fado, clubbing e sardinhas”, “Circo, bailarinas e sardinhas”, “Festivais, cabarets e sardinhas” ou “Opereta, tango e sardinhas” são alguns dos temas sugeridos pela EGEAC.

Do concurso fará também parte a “Turma da Sardinha”, um desafio destinado aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico das escolas de Lisboa.

Os cinco vencedores do concurso, que serão anunciados até ao dia 31 de Maio, vão contar com um prémio de 1500 euros. Já o vencedor da “Turma da Sardinha” terá direito a uma recompensa de 2000 euros. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

Sugerir correcção
Comentar