Pinto Luz, a única voz discordante no dia da união

Paulo Rangel e Luís Montenegro alinharam com Rui Rio na necessidade de tornar o PSD uma alternativa ao PS. Carlos Moedas arrancou o maior aplauso do congresso com um discurso mobilizador sobre como foi possível ganhar Lisboa.

Foto
Miguel Pinto Luz, vice-presidente da câmara de Cascais, foi o único a demarcar-se da estratégia de Rui Rio Anna Costa/Publico

O congresso esteve morno até Carlos Moedas chegar, a meio da tarde deste sábado, e ser aplaudido de pé com um discurso mobilizador e com um tom pedagógico sobre como se ganham eleições. Paulo Rangel e Luís Montenegro, desafiadores directos de Rui Rio, cederam ao momento pré-campanha para as legislativas. Só Miguel Pinto Luz marcou terreno para o futuro com um discurso crítico da actual liderança.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários