Abramovich: o famoso multimilionário que evita holofotes

Órfão aos dois anos e meio, tornou-se conhecido do público russo em 1998, mas demorou a ser fotografado. Nos últimos 15 anos deu duas entrevistas e apenas dedicadas ao Chelsea.

Foto
Roman Abramovich Reuters/John Sibley

Nascido nas margens do rio Volga, na cidade de Saratov, na Rússia soviética, a 24 de Outubro de 1966, Roman Arkadievich Abramovich foi sempre reservado em relação ao seu passado, mesmo depois de se tornar globalmente conhecido. A primeira vez que o público russo soube da sua existência foi em 1998, ao ser mencionado num conhecido programa televisivo de informação da NTV, sendo descrito como a “carteira” do então Presidente Boris Ieltsin. Nessa altura, já era um multimilionário e os media começavam a interessar-se por esta personagem esquiva que ganhava relevância no Kremlin.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar