Beach Boys actuam em Julho no festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley

Concerto não contará com Brian Wilson, Al Jardine ou David Marks. Este ano assinalam-se os 60 anos dos Beach Boys.

Foto
Concerto no Coliseu de Lisboa, em 2007 MIGUEL MADEIRA

Os norte-americanos The Beach Boys regressam a Portugal em Julho de 2022 para um concerto no festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley, em Oeiras, foi anunciado esta quarta-feira.

A banda, “a fazer música há mais de meio século”, responsável por temas como Surfin’ USA, God only knows ou Good vibrations, tem actuação marcada no festival em 1 de Julho de 2022, segundo a promotora Música no Coração, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

O espectáculo está integrado na digressão de apresentação de Sound of Summer: The very best of The Beach Boys, álbum que reúne “30 dos principais temas do percurso da banda e já alcançou a tripla platina com a venda de mais de três milhões de unidades nos Estados Unidos desde o momento do lançamento”.

A promotora recorda que “os The Beach Boys são liderados por Mike Love, que, com o outro membro fundador Bruce Johnston, o director musical Scott Totten, Brian Eichenberger, Christian Love, Tim Bonhomme, John Cowsill, Keith Hubacher e Randy Leago, continua o legado da icónica banda”.

Brian Wilson, o rosto criativo mais genial dos Beach Boys, teve ao longo dos anos uma relação tensa com Mike Love e que já os levou à justiça. Wilson, que actuou em Portugal em 2016 no Festival Primavera Sound interpretando na íntegra o emblemático álbum Pet Sounds, não estará no concerto em Oeiras, informa a Everything is New, acrescentando que também estarão ausentes Al Jardine ou David Marks. Este ano cumprem-se os 60 anos dos Beach Boys e os gestores da sua música anunciaram mesmo um concerto especial em 2022 para assinalar a data.

O cartaz do festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley, em 2022, inclui Marisa Monte (5 de Julho), Gregory Porter (9 de Julho) e Seu Jorge & Daniel Jobim, com o projecto Rua das Pretas na primeira parte (10 de Julho).

Sugerir correcção
Comentar