CNN Portugal: “A informação televisiva está muito parecida e muito mimetizada”

Dia 22, a CNN chega a Portugal ocupando o espaço da TVI24. Num dos maiores estúdios de informação da Europa, fazem-se ensaios envoltos em secretismo e prepara-se um novo canal de notícias português, mas com uma marca e uma escola internacionais.

Foto
A régie da CNN Portugal durante os ensaios Armanda Claro/Media Capital

Na TVI, a anfitriã da estreia da marca CNN em Portugal, já muito mudou em torno do novo canal de notícias que vai morar em Queluz. Há um novo estúdio de informação, um dos maiores da Europa e cuja imagem está envolta em secretismo até que, no próximo dia 22, o canal vá para o ar, e a saída dos programas de entretenimento para os estúdios de Bucelas tornou a sede da TVI numa casa de notícias. O novo estúdio de 600m2 substitui os 20m2 do estúdio da TVI24, canal em vias de extinção cujo lugar será ocupado pela CNN Portugal, e é como um símbolo físico do que os responsáveis do novo projecto contam ao PÚBLICO. “A TVI24 acaba, a CNN é outra coisa”, resume Nuno Santos, director da CNN Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários