Fundação de Serralves vai gerir e programar o MAAT e restante campus cultural da EDP

A Fundação EDP e a Fundação de Serralves assinaram uma parceria de longo prazo para o Campus Cultural da Fundação EDP em Lisboa, incluindo o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia e a Central Tejo. MAAT não vai mudar de nome quando for gerido por Serralves.

Foto
O MAAT é um dos equipamentos do Campus Cultural da Fundação EDP rui gaudencio

A Fundação de Serralves vai passar a assumir “a gestão e programação” do Campus Cultural da Fundação EDP em Lisboa, incluindo-se nesta operação, anunciada de surpresa ao final desta manhã, os dois principais equipamentos ali situados: o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) e a Central Tejo. A parceria foi revelada num comunicado que indica ter já sido assinado um memorando de entendimento entre as duas fundações, com “o objectivo de estabelecerem uma parceria de longo prazo”. Não é especificada a duração desta parceria, nem se conhecem ainda as contrapartidas os termos a que obedecerá.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários