BE considera que Governo recusou todas as propostas do acordo proposto

O Governo recusou as nove propostas entregues pelo Bloco de Esquerda, no acordo escrito que o primeiro-ministro quis receber. Esta é a avaliação feita pelo BE horas depois do Conselho de Ministros, em que o Governo se tentou aproximar dos partidos à esquerda do PS.

Foto
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Uma, duas, três, quatro, cinco... Uma a uma, o Governo recusou as nove propostas feitas pelo Bloco de Esquerda para garantir o voto de viabilização da bancada bloquista na votação do Orçamento do Estado 2022. Esta é a avaliação feita pelo partido liderado por Catarina Martins horas depois de o Conselho de Ministros ter aprovado um conjunto de medidas para ir ao encontro dos partidos à esquerda do PS e tentar viabilizar o Orçamento, sabe o PÚBLICO. Ainda que assinale algumas aproximações por parte do Governo, os bloquistas consideram que as suas propostas foram - até agora - rejeitadas nos moldes com que foram apresentadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários