Governo está há três anos a seleccionar 40 psicólogos que vão reforçar o SNS

Governo abriu o concurso em 2018 mas até ao momento ainda não foram colocados os psicólogos que vão ocupar as 40 vagas à disposição, alerta a Ordem dos Psicólogos Portugueses. “Como não há contratação de psicólogos não há resposta instalada para fazer face às necessidades dos utentes.”

Foto
Reportagem do início do projecto-piloto que permite a presença de um psicólogo em permanência no Servico de Urgencia Manuel Roberto

O Governo abriu, em Agosto de 2018, um concurso para admissão a estágio, com vista à atribuição do grau de especialista no ramo de Psicologia Clínica, de 40 profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Foram admitidos 2527 candidatos e até ao momento nenhum foi colocado, estando o procedimento concursal ainda na fase de entrevistas. Para obter o grau de especialista em Psicologia Clínica, é necessário um estágio de três anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários