CDS em guerra: Nuno Melo e Rodrigues dos Santos vão disputar a liderança

Ex-vice-presidente anuncia que é candidato na próxima semana, o actual líder já assumiu querer renovar mandato. Congresso pode ser antecipado para Dezembro.

Foto
Francisco Rodrigues dos Santos convocou os jornalistas para assumir que é candidato ao próximo congresso LUSA/ANTONIO COTRIM

É como se, quase num só dia, as peças se posicionassem no xadrez: Nuno Melo abre a porta a ser candidato à liderança do CDS (e vai mesmo anunciá-lo para a semana, apurou o PÚBLICO), Francisco Rodrigues dos Santos assume que está “absolutamente certo” de que é a “pessoa certa” para continuar a liderar o partido. Mas o cenário é de guerra aberta entre os apoiantes de cada um e promete continuar assim até ao congresso em que os dois protagonistas (que, ironicamente, partilham a mesma sensibilidade conservadora) se vão defrontar. O congresso pode ser antecipado para Dezembro, mas a data ainda não está fechada. Daqui a duas semanas há conselho nacional. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários