Derrocada na Praia Formosa, no Funchal, causa dois feridos ligeiros

O acidente apenas terá causado dois feridos ligeiros, entre os quais uma criança de cinco anos e um adulto.

Foto
Praia Formosa, Funchal Andreia Gomes Carvalho

Uma derrocada ocorreu na tarde deste domingo na Praia Formosa, no Funchal, confirmou ao PÚBLICO fonte dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

O acidente apenas terá causado dois feridos ligeiros, entre os quais uma criança de cinco anos e um adulto, segundo avança o Diário de Notícias da Madeira, destacando que a criança foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça mas não apresenta lesões graves.

Pelas 20h, fonte dos Bombeiros Sapadores do Funchal revelou ao PÚBLICO que tinham sido mobilizadas “várias viaturas” para o local, embora sem detalhar quantos meios foram accionados.

Segundo o jornal madeirense, a derrocada ocorreu nas imediações do hotel Orca Praia, zona de Santa Rita, na zona Oeste do Funchal, e foram mobilizadas para o local cerca de uma dezena de viaturas de socorro e auxiliares e cerca de 30 bombeiros, para além da PSP e Polícia Marítima.

A acompanhar as operações no local esteve o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, o presidente da autarquia do Funchal e responsável pela Protecção Civil do concelho, Miguel Silva Gouveia, e o secretário regional de Equipamento e Infra-estruturas, Pedro Fino. Num primeiro balanço no local das operações, Miguel Albuquerque afirmou que “aparentemente não há mortos”.