Porque tem o Algarve a taxa de vacinação mais baixa? Não há uma só resposta

Região tem 76% de população com o esquema vacinal completo, quando o país já atingiu os 83%. As explicações para o diferencial são várias. Um deles pode ser a diferença entre população residente e os que estão realmente a viver na região.

Foto
Paulo Pimenta

É a região do país com as percentagens mais baixas de vacinação contra a covid-19. No Algarve, segundo o último boletim da Direcção-Geral da Saúde, 80% da população já iniciou a vacinação e 76% tem o esquema completo, quando nas restantes esses números estão acima dos 80%. A excepção é o arquipélago dos Açores na vacinação completa, que está em 79%. Olhando para o país como um todo, 83% das pessoas já completaram a vacinação. Mas porquê esta diferença no Algarve? A resposta não se encontra num só motivo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários