Pós-graduação em Direito do Desporto vai para a sua 5.ª edição

Curso da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa vai decorrer online entre Outubro de 2021 e Abril de 2022. Inscrições estão abertas até dia 30 de Setembro.

Foto
Inscrições decorrem até dia 30 de Setembro Daniel Rocha

A 5.ª edição da pós-graduação em Direito do Desporto da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa vai decorrer de Outubro de 2021 a Abril de 2022, será leccionada via online e decorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Como condição de admissão é necessário possuir licenciatura em Direito ou outra, cuja experiência profissional permita uma especialização nestas áreas.

As inscrições estão abertas até dia 30 de Setembro, sendo necessário submeter uma candidatura através do preenchimento de um formulário online disponível no site da instituição de ensino.

O valor do curso é de 1900 euros, com o pagamento integral a ter de ser feito no acto da inscrição, sendo que existem descontos de 5 e 10%.

A pós-graduação em Direito do Desporto, que terá a coordenação a cargo do professor universitário José Manuel Meirim, tem como destinatários juristas e outros licenciados, colaboradores de clubes desportivos, sociedades desportivas, ligas profissionais, treinadores, gestores desportivos e outros profissionais relacionados com o desporto.

No que diz respeito ao programa curricular, o curso vai estar dividido em oito módulos: introdução ao direito do desporto, Europa e desporto, os agentes desportivos, as organizações desportivas, tributação e segurança social no desporto, as responsabilidades no desporto, a resolução dos litígios desportivos e o direito do desporto na especialidade.

Sugerir correcção
Comentar