Funchal, o futuro dos líderes regionais passa por aqui

O PSD quer recuperar o município que perdeu em 2013 e, por isso, coligou-se pela primeira vez com o CDS. Cafôfo, que já foi presidente da Câmara do Funchal, enfrenta primeiro grande teste autárquico como líder do PS-M

Foto
Miguel Silva Gouveia, ao centro, herdou a Câmara do Funchal de Paulo Cafôfo. Vai a votos pela primeira vez DR

Joga-se muita coisa no Funchal. O futuro político dos dois principais candidatos, a estabilidade da liderança do PS-Madeira e a imagem do próprio governo madeirense PSD/CDS. Miguel Silva Gouveia, o actual presidente da autarquia, independente, concorre à frente da coligação Confiança, que junta PS, Bloco, PAN, MPT e PDR; e Pedro Calado, que lidera a coligação Funchal Sempre à Frente (PSD e CDS), e que foi até meio de Agosto vice-presidente do governo madeirense, são os dois nomes em confronto, numas eleições em que o resultado poderá ter outras implicações, e muitas leituras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar