Na nova temporada Sex Education os adultos são tão problemáticos quanto os adolescentes

Asa Butterfield e Gillian Anderson voltam ao liceu de Moordale para continuar o êxito da Netflix.

Foto
dr

A comédia dramática Sex Education, um êxito Netflix desde 2019, está de volta esta sexta-feira com o seu protagonista Otis Milburn “mais atrevido” do que antes graças a um caso amoroso secreto. A popularíssima série sobre adolescentes e as suas tentativas de deslindar vidas amorosas e sexuais regressa ao liceu de Moordale cinco meses depois da última temporada com uma nova reitora a tentar restabelecer a ordem.

Otis, o adolescente desajeitado que se tornou terapeuta sexual da escola, está secretamente envolvido com a colega Ruby, com quem se envolveu numa festa na segunda temporada. “Este ano, Otis desabrochou mesmo, e muito isso é graças a Ruby, que fez sobressair um lado dele que até agora não tínhamos visto”, diz o actor Asa Butterfield à Reuters. “Está mais velho, sim, mais sábio — e um pouco mais atrevido.”

Há muitos momentos de comédia pura na série, mas a actriz Mimi Keene, que interpreta o papel de Ruby, considera que a mensagem desta temporada é sobre a vergonha que rodeia o sexo e outros aspectos da vida. “É muito importante porque é uma das piores coisas que se pode sentir”, diz à Reuters.

“Estamos a avançar... à medida que nos livramos de muitos dos estigmas em torno de certas coisas, como o sexo, mas na verdade progredimos em geral, sobre ser quem se é e estar confortável na própria pele.”

A série tem várias cenas de intimidade e o elenco, que já trabalha junto há alguns anos e teve um coordenador de intimidade no plateau, acha que não são nada de especial. “Para mim, as cenas íntimas são a menor das minhas preocupações”, diz Ncuti Gatwa, que interpreta o papel de Eric, o melhor amigo de Otis. “As cenas íntimas agora são coisa que não nos afectam.”

Embora a série seja focada num grupo de adolescentes, as personagens adultas — que incluem a mãe de Otis, a terapeuta sexual interpretada por Gillian Anderson — também têm os seus problemas. “Quer se seja uma adolescente ou um adulto, na próxima temporada demonstrámos mesmo que os adultos são tão problemáticos quanto os jovens”, garante Butterfield.

Sugerir correcção
Comentar