Futebolista Rúben Semedo libertado com fiança de dez mil euros

Jogador do Olympiacos não ficou em prisão preventiva. Menor de 17 anos acusa português de violação.

Foto
Rúben Semedo foi detido na Grécia no domingo Reuters/COSTAS BALTAS

Rúben Semedo terá de pagar uma fiança de dez mil euros para ficar em liberdade, declarou o tribunal esta quinta-feira. O jogador dos gregos do Olympiacos não fica em prisão preventiva, depois de ter sido acusado por uma jovem de 17 anos de violação. Fica, contudo, impedido de sair da Grécia, enquanto aguarda a conclusão do inquérito.

À saída do tribunal, nem advogado nem jogador teceram comentários. Às questões dos jornalistas helénicos, Rúben Semedo gesticulou apenas com os pulsos – já sem algemas –, voltando a reiterar a inocência. 

O jogador foi detido na Grécia na noite de domingo, depois de ter sido acusado de violação por uma menor. A jovem e a mãe recorreram à polícia helénica após o incidente, acusando Rúben Semedo de ter alcoolizado a adolescente com a intenção de a violar.

A alegada violação teve lugar no sábado: jogador e menor conheceram-se num bar da cidade de Oropos, tendo depois seguido para o apartamento de Rúben Semedo. Terá sido na habitação que o português terá violado a jovem grega, de acordo com o relato feito pela queixosa.

O jornal grego Dikastikoreportaz revelou o depoimento da menor, onde esta referiu que estava inconsciente devido ao consumo excessivo de álcool. As agressões sexuais teriam sido também cometidas por um outro homem, o nigeriano Jeff Ogoutsuko.

“Como tinha consumido muito álcool, fui para um dos quartos da casa e adormeci. Pouco depois, o segundo acusado (Ogoutsuko) entrou e, aproveitando-se da minha situação, obrigou-me a ter relações sexuais... Pouco depois de ele sair, Semedo entrou na mesma divisão e, depois de trancar a porta, forçou-me a ter relações...”, explicou a menor.

Tanto Semedo como Ogoutsuko admitiram uma relação com a queixosa, mas garantem que esta teve por base o consentimento da jovem. O advogado de Rúben Semedo, Stavros Georgopoulos, adianta também que a menor terá dito ao jogador que tinha 19 anos de idade, considerando existirem “provas fortes que impedem a acusação”.

Este já não é o primeiro encontro de Rúben Semedo com a justiça: em Fevereiro de 2018, Rúben Semedo cumpriu vários meses de prisão preventiva, em Espanha, por tentativa de homicídio e outros crimes. Agora, volta a estar envolvido num problema judicial, sendo que o Olympiacos já se pronunciou, adoptando um discurso cauteloso.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários