Casa da Arquitectura com duas exposições de Paulo Mendes da Rocha em 2023

Quatro curadores e dois projectos expositivos diferentes vão marcar o grande momento retrospectivo dois anos depois da morte do arquitecto brasileiro. Com Jean-Louis Cohen e Souto de Moura, a homenagem vai estender-se a cinco países.

Foto
O Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, em São Paulo, é uma das obras mais conhecidas do arquitecto Leonardo Finotti/Acervo Casa da Arquitectura

Serão duas exposições em simultâneo e não apenas uma que vão marcar a homenagem que a Casa da Arquitectura, em Matosinhos, vai dedicar ao arquitecto brasileiro falecido em Maio deste ano. O paulista Mendes da Rocha é um dos raros arquitectos mundiais distinguidos com o Prémio Pritzker de Arquitectura, a maior distinção da profissão, ao lado do carioca Oscar Niemeyer, expoente máximo da arquitectura moderna na América Latina.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar