Óculos de sol trendy e 100% à (sua) medida? Eis o que precisa de saber

Se ainda não encontrou os óculos escuros perfeitos, não desanime. Descubra as tendências com a ajuda de Margarida Marques de Almeida (@styleitup) e crie o seu próprio par através do serviço Óculos de Sol 100% à Medida, da Alberto Oculista. Vai ver que não se arrepende.

estudio-p,
Fotogaleria
estudio-p,
Fotogaleria

Conhecemos perfeitamente o problema: os óculos escuros de que mais gosta quase nunca lhe ficam bem ou, o que é pior, magoam ou escorregam da cara. Mas os pares com que não se identifica e que não se adequam ao seu estilo são os mais confortáveis de todos. Certo? Se se revê nesta situação, seja muito bem-vindo ao clube e saiba que não está sozinho. Felizmente, há uma solução. Encontrar o par de óculos escuros perfeito é uma tarefa que pode revelar-se bem difícil, mas que não deve ser descurada de maneira nenhuma. É que proteger os olhos dos malefícios do sol é obrigatório, pois conhecem-se bem as consequências de não o fazer ao nível da saúde ocular. E se a essa protecção se conseguir aliar muito estilo e conforto, tanto melhor.

Foi precisamente a pensar nisto que a Alberto Oculista criou o serviço Óculos 100% à Medida. Em que é que consiste? Muito simples. Imagine o serviço habitualmente prestado por uma modista ou um alfaiate, mas aqui, em vez de roupa à medida, o que está em causa é um par de óculos escuros totalmente feito de acordo com as dimensões do seu rosto e nos materiais e cores que desejar. E se tiver necessidade de usar lentes com graduação, tal também é possível, uma vez que que tudo – mesmo tudo – pode ser personalizável, com garantia de que estes óculos escuros são mesmo “aqueles” que tanto procura. Tudo graças ao avançado software Virtual Eyewear Assistant - VEA - que permite criar um par de óculos de sol graduados únicos a partir das medidas biométricas do seu rosto. Depois, é só escolher entre as inúmeras opções de formatos, cores, padrões, incrustações ou, até, inscrições. Este é um serviço tão inovador que mereceu mesmo a distinção por parte dos consumidores de Produto do Ano de 2021, na categoria de Soluções Ópticas, e que apenas a Alberto Oculista disponibiliza no país.

Foto
O software Virtual Eyewear Assistant (VEA) - do serviço Óculos de Sol 100% à medida -, permite criar um par de óculos únicos a partir das medidas biométricas do rosto.

Um acessório imprescindível

Quem não prescinde de usar óculos escuros, em qualquer circunstância do dia ou do ano, é Margarida Marques de Almeida, formada em personal styling ​e consultoria de imagem e co-autora do famoso blogue de moda e beleza Style it Up, que possui uma colecção de mais de uma dezena de pares. É, por isso, a pessoa certa para partilhar alguns conselhos e dicas para a escolha dos óculos escuros ideais.

Foto
É importante que o modelo [de óculos de sol] se adeque ao tipo de rosto de cada um, independentemente das tendências." Margarida Marques de Almeida

Por ter os olhos muito sensíveis, a influenciadora revela que “independentemente da estação do ano”, anda sempre com um par de óculos de sol e leva-os “para todo o lado”. “Além de os achar um acessório indispensável, uso sempre que saio de casa, seja para conduzir ou para andar na rua e mesmo na praia nunca tiro os óculos de sol, só para mergulhar mesmo”, salienta. Recorda que começou a usar óculos escuros “muito cedo” e o filho vai pelo mesmo caminho: “Usa óculos de sol desde os 2 anos, sempre que vamos no carro ou na rua quando está sol e também adora!”

Personalização: experiência “incrível”

Quanto ao serviço de Óculos de Sol 100% à medida, da Alberto Oculista, Margarida Marques de Almeida mostra-se muito favorável e entusiasmada, pois considera que “qualquer serviço que seja personalizado confere uma experiência de compra totalmente diferente e ainda mais especial” e, no caso deste serviço, “é uma forma ter uma peça exclusiva e totalmente adaptada aos meus gostos e necessidades. Afinal, termos uma peça totalmente personalizada, que mais ninguém terá igual é incrível”, afirma.

In & out: descubra com quem sabe

Sobre os principais aspectos a prestar atenção no momento de escolher um par de óculos escuros, a influenciadora digital deixa alguns conselhos: “É importante que o modelo se adeque ao tipo de rosto de cada um, independentemente das tendências. É fundamental que a pessoa se sinta confortável com o modelo que escolhe, porque se trata de um acessório que influencia muito a nossa auto-confiança. Se nos sentirmos bonitas com uns óculos de sol, temos logo mais confiança para enfrentar qualquer situação, assim como com a roupa que usamos.”

Quando questionada sobre as tendências desta estação destaca, sem dúvida, a que está associada ao modelo “cat eye”, marcado por um estilo mais retro ou vintage. Também as armações arredondadas constituem uma “super tendência actual”, nas palavras da especialista em moda e beleza. Já para o dia-a-dia, a produtora de conteúdos digitais sugere “modelos maiores e em tons mais acastanhados, que ficam bem com tudo e favorecem a maioria dos tipos de rosto e ajudam a dar personalidade ao nosso look”.

Para inspirar, confira as sugestões de looks, para diferentes ocasiões, criados por Margarida Marques de Almeida a partir das colecções exclusivas Alberto Oculista.

LOOK 1: descontraído, para um almoço em família ou perfeito para uma “casual friday" Modelo Juliana Paes - S001
LOOK 2: ideal para um brunch com amigas ou para um jantar de Verão numa esplanada Modelo CR7 Eyewear – BD001
LOOK 3: ideal para trabalhar Modelo Juliana Paes - S004
LOOK 4: para um jantar Modelo Juliana Paes - S005
Fotogaleria
LOOK 1: descontraído, para um almoço em família ou perfeito para uma “casual friday" Modelo Juliana Paes - S001
Sugerir correcção
Comentar