Acusados por tráfico de pessoas em Santarém tiveram “conduta facilitada” por falta de fiscalização

Ministério Público acusou quatro homens e uma empresa de trabalho temporário indianos por aliciamento fraudulento e exploração laboral de 22 trabalhadores agrícolas. Um dos casais, vindo da Índia, pagou sete mil euros à chegada a Portugal em troca de trabalho, contrato e promessa de legalização. O trabalho era intermitente, o contrato falso e a legalização uma miragem.

Foto

Às primeiras horas do dia 8 de Julho de 2020, as buscas domiciliárias na rota que liga Alpiarça a Almeirim e a Muge começaram em várias habitações, com a apreensão de cadernos e outros documentos em papel, que elencavam os nomes de dezenas de cidadãos indianos, alguma documentação que lhes dizia respeito e contratos de trabalho assentes em condições fictícias. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários