As histórias (incríveis) da tocha olímpica

Sinal dos tempos: a tocha olímpica vai fazer a última parte do seu percurso longe dos olhos do público, que também não poderá assistir ao vivo aos Jogos de Tóquio. É mais um episódio de uma história que mistura atentados, equívocos e grandes feitos. Com o início marcado por ideais muito diferentes dos que agora carrega…

toquio-2020,toquio,rio-2016,modalidades,desporto,jogos-olimpicos,
Fotogaleria
A tocha olímpica já no Japão,A tocha olímpica já no Japão Reuters,Reuters
toquio-2020,toquio,rio-2016,modalidades,desporto,jogos-olimpicos,
Fotogaleria
A cerimónia de ignição da tocha olímpica em olímpia ALKIS KONSTANTINIDIS/Reuters

O percurso da tocha olímpica na área central de Tóquio, que marca os últimos dias do seu percurso até à abertura dos Jogos, a 23 de Julho, vai ser realizado “fora de estrada”. A formulação parece um pouco vaga, mas a causa é evidente: por causa do recrudescimento da pandemia de covid-19 na capital japonesa, as autoridades decidiram evitar ajuntamentos. Como os Jogos vão disputar-se sem público nas bancadas, a grande metrópole arrisca-se a passar ao lado do maior acontecimento mundial…

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar