Presidente e ministro lamentam morte de bombeira quando prestava auxílio fora de serviço

Catarina Pedro, 31 anos, foi vítima de atropelamento quando, fora de serviço, prestava auxílio a vítimas de acidente de viação ocorrido na A5.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamentou este domingo a morte da bombeira voluntária de Carnaxide, quando prestava auxílio a vítimas de um acidente fora de serviço. Também o presidente da República emitiu uma nota de pesar este domingo à tarde.

“Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte da Bombeira de 3.ª, Catarina Pedro, de 31 anos, do Corpo de Bombeiros de Carnaxide, vítima de um atropelamento quando, fora de serviço, prestava auxílio a vítimas de acidente de viação ocorrido ontem, na A5 [auto-estrada 5], em Oeiras”, refere uma nota assinada por Eduardo Cabrita.

Em seu nome e do Governo, o ministro endereça “as mais sentidas condolências à família, amigos, ao Corpo de Bombeiros, à Associação Humanitária de Bombeiros de Carnaxide e aos Bombeiros de Portugal”.

À tarde, o presidente da República emitiu uma nota de pesar, considerando-a “um exemplo nacional de generosidade e altruísmo”. Marcelo Rebelo de Sousa salienta que “mesmo fora de serviço, a bombeira Catarina Pedro não hesitou em ajudar o seu próximo, sendo um exemplo nacional de generosidade e altruísmo”.

 Também os Bombeiros Voluntários de Carnaxide, onde a vítima prestava serviço, na sua página de Facebook, afirmam ser com “enorme tristeza” que comunicam a morte da colega, “vítima de acidente de viação”, no sábado, “quando prestava auxílio a outro condutor”.

“Deixou-nos a fazer o que mais gostava: ajudar o próximo”, lê-se na mensagem.

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas associa-se ao luto, com votos de “muita força a toda a corporação dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide”, também na sua página de Facebook.

Sugerir correcção
Comentar