Os engenheiros e a emergência climática

O bastonário da Ordem dos Engenheiros tem insistentemente lembrado que os engenheiros são imprescindíveis para enfrentar este desafio. Mais não basta lançar alertas.

Na Ordem dos Engenheiros (OE), o ano de 2018 foi dedicado às Alterações Climáticas. Ao longo desse ano, a OE promoveu um conjunto de iniciativas de reflexão sobre o tema, mobilizando, para o efeito, a participação de engenheiros de reconhecida competência em algumas especialidades de engenharia consideradas mais relevantes. Desse ciclo de conferências resultou uma publicação, “Alterações Climáticas – Boas Práticas de Engenharia”, com a qual se pretendia “alertar para a necessidade de prossecução de políticas de responsabilidade social, ambiental e de sustentabilidade”, e, ao mesmo tempo, “enfatizar a importância do papel e da intervenção da Engenharia neste importante desafio”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar