Liga dos Campeões: especialistas preocupados com “corrosão da autoridade do Estado”

ARS Norte garante que vai estar “muito vigilante aos diagnósticos precoces”. Mas mais do que aumento do número de infecções por covid-19, especialistas estão preocupados por ter acontecido o que “não podia ter acontecido”: “aglomerados”, “andar sem máscara”, “consumo de álcool nas vias públicas”, e assinalam diferença de critérios em eventos desportivos. Faz passar uma mensagem errada.

Foto
Rui Oliveira

A polémica em torno do que aconteceu no âmbito dos festejos da final da Liga dos Campeões prossegue. E o que está, sobretudo, a preocupar alguns especialistas no que se refere aos acontecimentos que tiveram lugar no Porto é que tal possa pôr em causa a adesão da população às regras sanitárias e, mesmo, potenciar a “corrosão da autoridade do Estado”, na “legitimidade” para impor medidas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 39 comentários