A nova revista de Filipe La Féria é de cabaré-e-pontapé

Os meses de portas fechadas do Teatro Politeama chegaram ao fim. Primeiro foi a reposição de Rapunzel. Agora o encenador estreia Espero por Ti no Politeama, um espectáculo em que se acredita que o “riso é resistência”.

Foto

Depois de vários adiamentos, o Teatro Politeama voltou esta quinta-feira a abrir as portas com um novo espectáculo. Em rigor, a sala lisboeta já se encontrava em actividade com a reposição da peça Rapunzel, para o público infanto-juvenil; mas prolongava-se a espera pela estreia de mais uma daquelas grandes produções com a assinatura de Filipe La Féria que, ao longo dos últimos 20 anos, vêm instalando na Rua das Portas de Santo Antão um autêntico corrupio, numa espécie de sonho de Broadway à portuguesa que o encenador vai carregando consigo. Mas Espero por Ti no Politeama não era o plano original. Depois do sucesso de Severa, o musical que La Féria criou em torno da primeira grande figura mítica do fado – 11 meses em cena e mais de 200 representações –, o encenador resolveu atirar-se a um outro desejo que o acompanhava desde criança: contar, novamente através de um musical, a vida da actriz Laura Alves.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar