Gerador lança bolsas para jornalismo de investigação feito por jovens

O programa Bolsa Reportagens Essenciais Gerador quer apoiar os jovens jornalistas a desenvolver reportagens de investigação. Candidaturas abertas até 12 de Fevereiro.

Foto
Pixabay

O Gerador, plataforma independente de comunicação sobre jornalismo, educação e cultura em Portugal, abriu a fase de candidaturas para uma bolsa de jornalismo de investigação. O concurso destina-se aos profissionais mais jovens, num ano de “incertezas” para a actividade.

Durante três meses, o vencedor poderá desenvolver uma reportagem de investigação, com acesso aos recursos técnicos, humanos e financeiros oferecidos pelo Gerador, com um orçamento máximo de 1000 euros. Recebe, ainda, um prémio monetário de 250 euros.

As propostas deverão incluir um texto de apresentação da ideia para o trabalho, que não deve ultrapassar os 6000 caracteres, o CV, uma cópia da carteira de jornalista ou certificado de conclusão de licenciatura e uma entrevista ou reportagem já publicada.

As candidaturas são abertas a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal até aos 35 anos, poderão ser feitas através de um formulário online e encerram a 12 de Fevereiro. O vencedor será anunciado uma semana depois, a 19 de Fevereiro.

Ao longo de 2021, o Gerador vai atribuir mais três bolsas. O regulamento completo do concurso pode ser lido aqui.

Sugerir correcção
Comentar