Sofia Araújo com nova parceira e novo treinador

A jogadora portuguesa confirmou neste domingo que irá jogar com Eli Amatriain em 2021. Manu Martin, um dos mais consagrados técnicos espanhóis, será o treinador da dupla.

Foto
Sofia Araújo esteve em muito bom nível em 2020 Foto: FIP

Sofia Araújo anunciou neste domingo que em 2021 irá formar dupla com a espanhola Eli Amatriain. A jogadora portuguesa e a atleta de Logronho vão ser treinadas por Manu Martin, um dos mais consagrados técnicos de padel de Espanha.

Depois de 2020 ter sido o melhor ano da sua carreira no padel - disputou o Master Finals e venceu o Cupra FIP Finals -, Sofia Araújo confirmou uma notícia já esperada. Após formar nos últimos anos uma parceria consistente com a argentina Virgínia Rieira, a jogadora de Lisboa vai trocar de parceira e fazer sociedade com Eli Amatriain.

Com 36 anos, Eli formou durante quase uma década uma dupla de sucesso com Patty Llaguno - venceram quatro torneios no World Padel Tour -, mas no próximo haverá uma troca entra parceiras: Eli vai jogar com Sofia Araújo; Patty com Virgínia Riera.

A mudança de parceira ditará, também, uma mudança de treinador. Depois de ser treinada no último ano por Gaby Reca, Araújo será agora orientada por Manu Martin.

Formado em Ciências da Educação Física e Desporto na Universidade Politécnica de Madrid, Manu Martin, de 37 anos, trabalhou na última década com jogadores como Gaby Reca, Seba Nerone, Cata Tenorio, Bea González e Alejandra Salazar.