Eric Morier-Genoud: “A presença do Daesh em Moçambique é real”

Eric Morier-Genoud, investigador da Universidade de Belfast, diz que mesmo os especialistas que sublinham a origem local da insurgência em Cabo Delgado “reconhecem agora que há um crescimento da importância do Daesh”.

Foto
Eric Morier-Genoud escreveu em Julho um artigo sobre as origens da insurgência em Cabo Delgado para o Journal of Eastern African Studies DR

Professor na Universidade de Belfast, doutorado com uma tese sobre a política da Igreja Católica no Moçambique colonial (publicada em livro como Catholicism and the Making of Politics in Central Mozambique, 1940 - 1986), Eric Morier-Genoud tem-se dedicado nos últimos anos à investigação sobre a insurgência jihadista em Cabo Delgado, em Moçambique. Em Julho, publicou no Journal of Eastern African Studies o artigo The jihadi insurgency in Mozambique: origins, nature and beginning em que explica as origens do movimento insurgente na província nortenha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários