Dustin Johnson imparável no Masters

N.º 1 mundial inicia última volta a liderar com 4 shots de vantagem sobre a concorrência

Foto
Dustin Johnson repetiu na terceira volta as 65 pancadas da primeira © Masters

A quarta e última volta irá começar mais cedo do que o normal, pelas 9h29 locais (14h29 em Lisboa), com grupos de três e saídas do 1 e do 10. Johnson vai jogar ao lado do sul-coreano Sungjae Im (68 na terceira volta) e do mexicano Abraham Ancer (69), que partilham o segundo lugar com o australiano Cameron Smith (69), todos com 204 (-12). Smith foi o único, a par de Johnson, que não perdeu qualquer pancada para o Par na penúltima jornada. 

“Vou ter de jogar muito bem se quiser ganhar”, afirmou, apesar de tudo, E ele sabe do que fala, Esta será a quinta vez que o profissional de Columbia, na Carolina do Sul, parte na frente para a última volta de uma prova do Grand Slam, ou major. Nas quatro anteriores nunca venceu. A sua “derrota” mais famosa foi no Open dos EUA de 2010 em Pebble Beach, onde perdeu uma vantagem de três shots com um triplo bogey logo no segundo buraco, acabou com 82 e caiu para um distante oitavo lugar, numa edição ganha pelo norte-irlandês Graeme McDowell. 

Com 23 vitórias no PGA Tour, só uma delas foi num major: Open dos EUA de 2016, no Oakmont Country Club, Pensilvânia. Por outro lado, soma seis vitórias nos World Golf Championships, série de torneios em que só Tiger Woods tem mais títulos. 

No Masters, o sul-africano Dylan Fritelli é 5.º, com 205 (-11), seguido de Justin Thomas, n.º 3 mundial, com 206 (-10). Tiger Woods, detentor do título, está nos 20.ºs, com 211 (-5).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção