Mbappé falha o jogo contra Portugal

O internacional francês não recuperou da lesão na coxa direita.

Foto
Mbappé não joga contra Portugal Reuters/PASCAL ROSSIGNOL

O avançado francês Kylian Mbappé não vai participar no encontro deste sábado (19h45) com Portugal, no Estádio da Luz. O internacional gaulês, que estava em dúvida devido a problemas físicos na sua coxa direita, não recuperou a tempo da partida e não foi incluído na lista dos 23 franceses indicados pelo seleccionador Didier Deschamps para o encontro, divulgada neste sábado pela UEFA.

Mbappé já tinha falhado o jogo particular de quarta-feira com a Finlândia, no Stade de France, em Saint Denis, no qual os gauleses perderam por 2-0.

No que diz respeito a Portugal, Fernando Santos prescindiu do central Domingos Duarte e do médio Renato Sanches, que tinham sido titulares no particular de quarta-feira com Andorra, que Portugal goleou por 7-0. E se no caso do defesa central foi uma opção técnica, no caso do médio foi por lesão.

Em relação aos 23 eleitos para o encontro deste sábado, entram o defesa esquerdo Raphaël Guerreiro e o médio Rúben Neves.

O jogo entre Portugal e a França, da quinta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, realiza-se neste sábado, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

O vencedor do encontro garante um lugar nas meias-finais, enquanto a igualdade adia a decisão para a sexta e última ronda, na terça-feira, com Portugal a jogar na Croácia e a França a receber a Suécia.

Sugerir correcção