Leverkusen bate Mönchengladbach e “cola-se” a Dortmund

Bis de Lars Stindl e Lucas Alario em jogo de sete golos e com incerteza até final.

Foto
Valentino Lazaro fechou as contas com um golo insuficiente para evitar a derrota Reuters/MARTIN MEISSNER

O Bayer Leverkusen venceu este domingo na recepção ao Borussia Mönchengladbach (4-3), no encontro de encerramento da sétima jornada da primeira liga alemã, e divide, agora, o terceiro lugar do pódio com o Borussia Dortmund.

A jogar em casa, os “farmacêuticos” andaram sempre a correr atrás do resultado, face ao “bis” do médio Lars Stindl (18’ e 30'), com o avançado argentino Lucas Alario a intrometer-se, primeiro encurtando distâncias (27') e depois empatando (41').

No segundo tempo, o jamaicano Leon Bailey (68') colocou o Bayer a comandar pela primeira vez e o austríaco Julian Baumgartinger (82') ampliou, antes de Valentino Lazaro (90+4') reduzir para o Gladbach, nos descontos.

O Leverkusen segue com os mesmos 15 pontos do Dortmund, no terceiro lugar, a um do segundo colocado Leipzig e a três do actual campeão e líder isolado Bayern de Munique, enquanto o Gladbach, que não perdia há oito jogos para todas as competições, é sétimo, com 11.

Horas antes, o Wolfsburgo deu sequência ao momento positivo e continua invicto, no sexto posto, também com 11 pontos, depois da vitória (2-1) caseira ante Hoffenheim, que não sabe o que é vencer na prova há cinco encontros, prosseguindo em 13.º.

Sugerir correcção