Bernardo Silva diz que “Benfica precisa de uma mudança”

Em vésperas de eleições no clube, o jogador do Manchester City publicou um longo texto nas redes sociais onde deixou muitas críticas à actual direcção dos “encarnados”.

luis-filipe-vieira,futebol,sl-benfica,desporto,futebol-nacional,
Foto
LUSA/LUIS FORRA

A dois dias das eleições no Benfica, Bernardo Silva publicou um longo texto nas redes sociais onde deixou muitas críticas aos actuais dirigentes do clube “encarnado”. O antigo jogador benfiquista, começa por dizer que não sabe se está “na posição mais adequada para falar sobre as eleições”, mas acaba por dizer que o Benfica “merece e precisa de uma mudança”.

Na publicação, Bernardo Silva refere que gosta e vive “demasiado” o seu “clube para deixar de dar a conhecer aquilo” que pensa: “Os benfiquistas merecem sabê-lo. O Benfica merece senti-lo.”

No início do texto, o jogador diz que “a recuperação financeira e desportiva dos últimos anos é de enaltecer” e recordou a sua infância: “Lembro-me dos fatídicos anos 90 e do Vale e Azevedo, vi um Benfica destruído... Agradeço ao Manuel Vilarinho por ter salvo o clube e a Luís Filipe Vieira por ter reconstruído o Benfica. E fê-lo de maneira notável.”

A actual direcção merece ainda elogios por ter construído “um dos melhores centros de estádios do mundo, possibilitando igualmente a existência de uma das melhores formações do mundo”, que trazem para o Benfica “proveito desportivo e financeiro anos após ano”.

Porém, apesar de estar “muito grato por isso”, Bernardo Silva diz que os benfiquistas “não merecem” o “contentamento, relaxamento, falta de ambição e exigência vistos nos últimos anos”.

Segundo as várias críticas feitas pelo médio do City, o Benfica perdeu “a oportunidade de ser pentacampeão por um claro relaxamento e falta de investimento num ano tão importante”, mas as acusações não se ficam pela vertente desportiva.

Para Bernardo Silva, os benfiquistas “não merecem” os “esquemas, as mentiras, tentativas de aprovação de OPAs ilegais”, “que o canal esteja à disposição de uma só pessoa”, a “falta de transparência, a falta de respeito pelos sócios” e “as constantes tentativas de silenciar, impedir e rebaixar sócios e adeptos com opiniões e ideias que não correspondem às da actual direcção”.

A terminar, Silva diz esperar uma “mudança para melhor e que que consiga voltar a meter o Benfica num patamar internacional”. “Eleições é a melhor forma de nos certificarmos que o Benfica fica no caminho certo. Que ganhe o melhor candidato, cá estaremos para apoiá-lo, sempre com espírito crítico e com a exigência que ser do Benfica impõe”, conclui Bernardo Silva.

Sugerir correcção