Frio condiciona Miguel Oliveira no GP de Aragão

Piloto português, que registou o 17.º tempo nos treinos livres, refere problemas para conseguir aquecer o pneu dianteiro.

Foto
Miguel Oliveira espera poder melhorar na qualificação para o GP de Aragão LUSA/EDDY LEMAISTRE

O tempo frio que assola a região de Aragão, em Espanha, prejudicou o piloto português Miguel Oliveira (KTM), que terminou o dia com a 17.ª posição nos treinos livres para a décima corrida da temporada de MotoGP.

O piloto de Almada, que foi o 16.º na primeira sessão, durante a manhã, melhorou mais de dois segundos na sessão da tarde, apesar de ter concluído o dia na 17.ª posição, com o tempo de 1m49,208s.

"Foi uma sexta-feira com condições complicadas. Durante a manhã andámos, mas com dificuldades em aquecer o pneu dianteiro, tal como todos os outros pilotos. À tarde conseguimos uma boa sessão, mas longe do nosso objectivo. Ainda temos muito para melhorar na ciclística da mota”, explicou Miguel Oliveira.

O piloto da equipa Tech3 ficou a 1,437 segundos do mais rápido do dia, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

“Sabíamos que esta tarde iria ser muito renhido. Não sabemos se amanhã de manhã será possível melhorar. Ainda temos muito trabalho para fazer na mota, mas sinto que poderemos melhorar bastante”, concluiu Miguel Oliveira.

O piloto luso chega ao GP de Aragão na nona posição do campeonato, com 69 pontos.

Sugerir correcção