Morte de co-piloto espanhola cancela prova de rali na Marinha Grande

Laura Salvo, de 21 anos, acompanhava Miguel Socias quando sofreu um acidente no primeiro troço.

Foto
Joel Gaspar/Jornal de Leiria

O Rali Vidreiro Centro de Portugal, na Marinha Grande, foi oficialmente cancelado após um acidente que vitimou Laura Salvo, co-piloto espanhola de 21 anos que acompanhava Miguel Socias.

“A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respectivos meios de auxílio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a reanimação”, pode ler-se na nota divulgada pela organização.

A mesma nota, citando o presidente do clube da Marinha Grande, Nuno Pinto, acrescenta: “Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local. Em meu nome e em nome do Clube Automóvel da Marinha Grande endereço publicamente os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipa da vítima”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 10h00, para a freguesia de Monte Redondo e Carreira, no concelho de Leiria.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Vítor Graça, esclareceu que “a viatura se despistou cerca de 500/600 metros após a partida do primeiro troço, tendo colidido com um pinheiro. A vítima ficou encarcerada e os meios de socorro responderam quase de imediato, já que estavam muito próximos”.

No local estiveram 27 operacionais, apoiados por oito viaturas e um meio aéreo do INEM.

Sugerir correcção