Benfica enfrenta Liège e Rangers, Sp. Braga emparelhado com Leicester

Sorteio da fase de grupos da Liga Europa colocou as “águias” no Grupo D e os minhotos no Grupo G.

Foto
Reuters/HANDOUT

O Benfica e o Sp. Braga ficaram nesta sexta-feira a conhecer os adversários que vão enfrentar na fase de grupos da Liga Europa. Em Nyon, na Suíça, o sorteio foi um pouco mais duro para os minhotos, especialmente por causa do pote 2, que colocou na rota bracarense os ingleses do Leicester City.

O Benfica foi o primeiro dos dois clubes portugueses em prova (depois das eliminações de Sporting e Rio Ave) a ser retirado do pote 1, para encabeçar o Grupo D. Os “encarnados” terão pela frente o Standard Liège, actual quarto classificado da Liga belga, os escoceses do Rangers, que no ano passado fizeram a vida negra ao FC Porto (empate em Portugal e vitória em Glasgow) e os polacos do Lech Poznan, que ocupam o 9.º lugar na Liga polaca (com menos um jogo disputado).

Igualmente na qualidade de um dos cabeças de série do sorteio, o Sp. Braga fugiu, naturalmente, a muitos dos candidatos à conquista do troféu, mas teve pouca sorte no adversário saído do segundo pote. O Leicester City atravessa um bom momento de forma, com três vitórias em três jogos na Premier League, que lhe valem a liderança da prova nesta altura. E mais um sinal da qualidade do conjunto inglês é o facto de ter alcançado, há dias, uma vitória folgada em casa do Manchester City (2-5).

Para além da equipa treinada por Brendan Rodgers, o Sp. Braga terá pela frente, no Grupo G, os gregos do AEK, que eliminaram na quinta-feira o Wolfsburgo (2-1) para chegarem à fase de grupos, e os ucranianos do Zorya, que na Liga doméstica somam actualmente uma vitória, um empate e duas derrotas.

O calendário definitivo dos jogos será revelado no final do dia, devendo a 1.ª jornada ser realizada no dia 22 de Outubro e a última a 10 de Dezembro. As rondas a eliminar iniciar-se-ão a 18 de Fevereiro, com os 16 avos-de-final da competição.

Grupo A Roma (Ita), Young Boys (Sui), Cluj (Rom), CSKA Sófia (Bul)

Grupo B Arsenal (Ing), Rapid Viena (Aus), Molde (Nor), Dundalk (Irl)

Grupo C Bayer Leverkusen (Ale), Slavia Praga (Che), Hapoel Beer Sheva (Isr), Nice (Fra)

Grupo D Benfica (Por), Standard Liège (Bel), Rangers (Esc), Lech Poznan (Pol)

Grupo E PSV Eindhoven (Hol), PAOK (Gre), Granada (Esp), Omonia (Chi)

Grupo F Nápoles (Ita), Real Sociedad (Esp), AZ Alkmaar (Hol), Rijeka (Cro)

Grupo G Sp. Braga (Por), Leicester (Ing), AEK (Gre), Zorya Luhansk (Ucr)

Grupo H Celtic (Esc), Sparta Praga (Che), AC Milan (Ita), Lille (Fra)

Grupo I Villarreal (Esp), Qarabag (Aze), Maccabi Telavive (Isr), Sivasspor (Tur)

Grupo J Tottenham (Ing), Ludogorets (Bul), LASK Linz (Aus), Antuérpia (Bel)

Grupo K CSKA Moscovo (Rus), Dínamo Zagreb (Cro), Feyenoord (Hol), Wolfsberg (Aus)

Grupo L Gent (Bel), Estrela Vermelha (Ser), Hoffenheim (Ale), Liberec (Che)

Sugerir correcção