Rio Ave segue em frente na Liga Europa

Formação vilacondense demorou a acertar, mas bateu os bósnios do Borac Banja Luka com um golo no último minuto e outro nos “descontos”.

Aderllan Santos e Jovo Lukic em disputa no encontro da Bósnia
Foto
Aderllan Santos e Jovo Lukic em disputa no encontro da Bósnia LUSA/FEHIM DEMIR

O Rio Ave garantiu esta quinta-feira a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Europa ao bater, por 0-2, o Borac Banja Luka, em partida disputada na Bósnia-Herzegovina, que coloca a formação vilacondense na rota dos turcos do Besiktas.

Depois do golo de Tarantini (90'), a formação orientada por Mário Silva confirmou, por Nikola Jambor (90'+6'), a passagem à próxima fase.

Apesar de assumir-se como a equipa mais forte, o Rio Ave teve que esperar pelo último minuto para carimbar a qualificação, já que demorou a mostrar capacidade para acelerar o desafio e criar os desequilíbrios necessários para abater um adversário disposto a jogar no erro, mas sem engenho para explorar as facilidades concedidas pela equipa portuguesa.

O que foi flagrante em dois atrasos desastrados - Filipe Augusto falhou o passe para Kieszek e o golo do Borac esteve iminente - que poderiam ter colocado o Borac na frente logo no início do encontro, deixando o Rio Ave em apuros.

O Rio Ave só a partir dos 75 minutos, já com Gelson Dala em campo, despertou verdadeiramente para o objectivo de vencer esta segunda pré-eliminatória e, num ápice, fez a diferença, construindo a primeira verdadeira jogada de perigo, com Lucas Piazón a obrigar o guarda-redes sérvio Bojan Pavlovic a uma defesa instintiva.

Pavlovic ainda negou o golo num cabeceamento de Tarantini, mas acabou batido à entrada do período de compensação.

Sugerir correcção