Rúben Amorim com teste positivo à covid-19

Treinador, director clínico e mais um jogador do Sporting estão infectados e a cumprir quarentena, falhando estágio de Lagos e a recepção ao Gil Vicente, no sábado. Técnico dos gilistas é um dos 15 casos positivos do plantel.

Foto
Rúben Amorim deverá falhar arranque da Liga LUSA/MIGUEL A. LOPES

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, João Pedro Araújo (director clínico) e um jogador do plantel “leonino” são, confirmou o PÚBLICO, baixas para a jornada inaugural da Liga, tendo esta quarta-feira iniciado um período de 14 dias de quarentena na sequência dos resultados positivos à covid-19. Rui Almeida, técnico do Gil Vicente, está entre os 15 infectados do plantel e também não irá para o banco em Alvalade.

O treinador do Sporting vai, assim, falhar presença nos três próximos jogos dos “leões": o primeiro já este sábado, frente ao Gil Vicente, em Alvalade e referente à 1.ª jornada da I Liga; o segundo relativo à terceira pré-eliminatória da Liga Europa frente a Viking ou Aberdeen (também em Alvalade), no dia 24 de Setembro; e o terceiro com o Paços de Ferreira (fora de casa), no dia 27, a contar para a segunda jornada do campeonato.

O Sporting iniciou assim, nesta quarta-feira, um estágio em Lagos, no Algarve, sem o treinador principal, que está infectado com o novo coronavírus, elevando para onze o número de casos detectados na equipa profissional dos “leões”, que este sábado recebe o Gil Vicente, equipa igualmente afectada pelo surto que está a condicionar o arranque de temporada no futebol português.

Perante o cenário que já levou ao cancelamento do jogo com o Nápoles, do Troféu Cinco Violinos, o Sporting programou um estágio no Algarve, criando uma bolha com o objectivo de isolar o grupo, o que terá de ser cumprido sem a presença do treinador nesta recta final da preparação para o jogo de estreia da temporada. 

Por seu lado, o Gil Vicente já regressou aos treinos... sem o treinador Rui Almeida, depois de ter recebido os resultados aos testes realizados na véspera. Rui Almeida é um dos 15 casos positivos detectados no emblema de Barcelos.

Tal como Rúben Amorim, Rui Almeida também não estará no banco em Alvalade, falhando a primeira jornada. O sucessor de Vítor Oliveira no comando técnico dos gilistas poderá, ainda, falhar o jogo com o Portimonense, da segunda jornada, a 27 de Setembro, em Barcelos.

A formação minhota cumpriu um curto período de isolamento, decretado pelo delegado regional de saúde, na sequência dos 15 casos (10 de futebolistas, três da equipa técnica e dois entre o staff), tendo os resultados dos testes efectuados na terça-feira aos restantes elementos do plantel revelado um quadro sem infecções.

Sugerir correcção