Torne-se perito

João Sousa repescado como “lucky loser” no Masters 1000 de Roma

O português tinha perdido por categóricos 6-3 e 6-0 frente a Tennys Sandgren, num jogo que durou apenas uma hora e 11 minutos.

Sousa em acção em Roma
Foto
Sousa em acção em Roma Reuters/POOL

O tenista português João Sousa, que tinha sido eliminado na última ronda de qualificação para o Masters 1000 de Roma, nesta segunda-feira, foi repescado para o quadro principal enquanto “lucky loser”, marcando encontro com o australiano John Millman.

Depois de ganhar, num sorteio, ao sueco Micael Ymer, para a vaga de “lucky loser”, João Sousa, 74.º na hierarquia mundial ATP, ficou a saber que vai bater-se na primeira ronda com o 43.º colocado do ranking, beneficiando da desistência do francês Richard Gasquet.

Em caso de vitória num confronto inédito com Millman, Sousa irá bater-se com o oitavo cabeça-de-série do torneio, o argentino Diego Schwartzman.

Nesta segunda-feira, o português perdeu por categóricos 6-3 e 6-0 frente ao 49.º classificado no ranking ATP, o norte-americano Tennys Sandgren, num jogo que durou apenas uma hora e 11 minutos e no qual o vimaranense de 31 anos venceu apenas dois dos sete jogos de serviço.

Sugerir correcção