Covid-19: Já com as equipas no relvado, o Feirense-Desp. Chaves foi adiado

Árbitro recebeu uma chamada quando já estava no terreno de jogo e ordenou a recolha aos balneários.

Foto

O encontro Feirense-Desportivo de Chaves, da 1.ª jornada II Liga de futebol, foi adiado, num dia em que o conjunto flaviense revelou ter tido quatro resultados positivos de covid-19 no seu grupo de trabalho.

Já com as duas equipas prontas para começar a partida, o árbitro João Gonçalves recebeu uma chamada telefónica e deslocou-se durante breves instantes ao túnel de acesso ao relvado.

Na transmissão televisiva da SportTV foi ainda possível ver os delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a falar ao telefone, juntamente com vários responsáveis dos dois clubes.

Já 27 minutos depois da hora prevista para o início do encontro, o árbitro apitou para que os jogadores recolhessem ao balneário, chegando posteriormente uma informação breve sobre o sucedido.

“O Conselho de Administração da SAD e a direcção do clube informam que a DGS [Direcção-Geral da Saúde] não autorizou a realização da partida entre o Feirense e o Desp. Chaves, referente à 1.ª jornada da LigaPro”, lê-se numa nota dos flavienses, sem indicar mais pormenores.

Durante a manhã, o Desp. Chaves revelou que dois jogadores e dois elementos da equipa técnica estavam infectados com o novo coronavírus.

O médio Guzzo e o guarda-redes Samu, e ainda os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro, registaram resultados positivos nos testes, “embora estivessem assintomáticos”, revelou, em comunicado, o clube transmontano.

Sugerir correcção