Quando estiveres perdido, go west e talvez ganhes o Leão de Ouro

Um projecto de Frances McDormand, que a levou a atravessar o Oeste americano para se misturar com quem vive em caravanas, chegou no fim do Festival de Veneza e teve recepção de favorito: Nomadland, de Chloe Zhao.

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Foi Frances McDormand que comprou os direitos do livro de Jessica Bruder, Nomadland, Surviving America in the Twenty-First Century (2017), e que, tendo gostado de The Rider (2017), de Chloe Zhao, realizadora nascida em Pequim mas a viver nos Estados Unidos, lhe propôs que fossem para o Oeste americano, o que aliás Zhao sempre fez nos filmes (“e na minha vida, porque sempre que me senti perdida fui para Oeste”). O pacto era conhecerem quem perseguia à sua maneira, como numa sociedade paralela, o sonho americano: vivendo em movimento, em caravanas.

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Foi Frances McDormand que comprou os direitos do livro de Jessica Bruder, Nomadland, Surviving America in the Twenty-First Century (2017), e que, tendo gostado de The Rider (2017), de Chloe Zhao, realizadora nascida em Pequim mas a viver nos Estados Unidos, lhe propôs que fossem para o Oeste americano, o que aliás Zhao sempre fez nos filmes (“e na minha vida, porque sempre que me senti perdida fui para Oeste”). O pacto era conhecerem quem perseguia à sua maneira, como numa sociedade paralela, o sonho americano: vivendo em movimento, em caravanas.