Evanilson oficializado no FC Porto

Avançado brasileiro ex-Fluminense sonha com a estreia na Liga dos Campeões e com o encontro com Pepe.

Foto
Pinto da Costa com o reforço brasileiro Evanilson dr

O avançado brasileiro Evanilson foi esta quarta-feira oficialmente confirmado como reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato válido até 2025, anunciou o emblema campeão português de futebol.

O reforço de 20 anos chega aos “dragões” depois de se ter destacado ao serviço dos brasileiros do Fluminense, marcando oito golos em 2020.

O atacante formou-se no Fluminense, que em 2019 o promoveu à primeira equipa, após uma época em que assinou 28 golos em 33 jogos pelos Sub-20.

Antes já tentara a sorte na Europa, nos eslovacos do Samorin, por empréstimo do Fluminense. Agora chega ao campeão nacional português com um registo de 10 golos em 25 encontros no Brasileirão.

Em declarações à FC PortoTV, o jogador revelou que está a realizar um sonho ao representar os portistas.

“Estou muito feliz. É um sonho de criança que agora realizo. Jogar num clube gigante do futebol europeu. Estou muito feliz e orgulhoso do meu trabalho”, referiu.

Evanilson revelou a sua admiração por Pepe e não esconde o orgulho de poder jogar ao lado do internacional português.

“Jogava nos videojogos com o Pepe e agora vou jogar mesmo com ele. Fico muito feliz por assinar este contrato no mês de aniversário do FC Porto. Isso para mim é muito gratificante. Estou muito feliz”, salientou.

O jogador brasileiro define-se como um atleta rápido e “bastante ofensivo” e capaz de dar ajuda na marcação.

“As minhas principais características são a velocidade, sou um jogador bastante ofensivo, ajudo bastante na marcação, ajudo bastante a equipa. Vim aqui para somar e sei que vai dar tudo certo. Quero ajudar ao fazer muitos golos e a ganhar títulos”, disse.

Evanilson revelou que esteve nervoso durante a viagem para Portugal e que pensou muito na estreia na Liga dos Campeões.

“Estou muito ansioso, nem dormi direito no voo a pensar em treinar-me e na Liga dos Campeões, que é o sonho de qualquer jogador. Vamos em busca do título”, concluiu.

Sugerir correcção