Bastonário dos Médicos diz que frase de António Costa foi “um desabafo” e quer paz

Ministra da Saúde obrigou os médicos dos centros de saúde em Abril, por despacho, a acompanhar diariamente os idosos com covid-19 residentes em lares que não precisam de internamento hospitalar. Enfermeiro diz que lares de idosos são “terra de ninguém”.

Foto
Rui Gaudencio

O bastonário da Ordem dos Médicos garante que nenhum médico de família se recusou a prestar apoio no lar de idosos de Reguengos de Monsaraz e antecipa que a conversa com o primeiro-ministro António Costa — marcada de urgência para esta terça-feira de manhã — vai ser “objectiva e simples”. Miguel Guimarães diz ao PÚBLICO que tem “margem de abertura para resolver” o conflito e acabar com o clima de tensão dos últimos dias, que foi empolado pela divulgação de uma conversa privada (off the record) entre António Costa e jornalistas no final de uma entrevista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção