Homem mutilado encontrado morto em Ponte de Lima. Corpo do suspeito aparece em Espanha

Homem foi mutilado nos genitais. Uma mulher “foi encontrada amarrada, com cabos eléctricos, com as mãos atrás das costas”. Mulher indicou como suspeito o ex-marido. O corpo do suspeito terá sido encontrado sem vida horas mais tarde, em Vigo.

violencia,ponte-lima,sociedade,crime,
Foto
PAULO RICCA / Arquivo

Um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, morreu esta manhã vítima de mutilação em Gondufe, em Ponte de Lima. Uma mulher espanhola, com cerca de 40 anos, foi encontrada amarrada com cabos eléctricos no mesmo local. O principal suspeito, o seu ex-marido, terá sido encontrado morto horas mais tarde em Vigo, onde residia.

As duas vítimas foram encontradas numa casa arrendada em Ponte de Lima, segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo. “O homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos eléctricos, com as mãos atrás das costas. Vai ser conduzida ao hospital para receber assistência médica.

À chegada dos meios de socorro, a mulher indicou como suspeito o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, residente em Vigo. O caso está a ser investigado pela PJ”, referiu a mesma fonte.

A fonte da GNR disse “serem ainda desconhecidas as causas que estarão na origem deste caso, quanto tempo teriam estado as vítimas nas condições em que foram encontradas e quem terá dado o alerta às autoridades”.

Horas mais tarde, o principal suspeito deste caso terá sido encontrado morto pela Guarda Civil e Polícia Marítima espanhola. O cadáver foi retirado da ria de Vigo, perto da ponte de Rande, para ser identificado, escreve o jornal La Voz de Galicia.

Questionada pelo PÚBLICO, a GNR de Viana do Castelo confirma apenas que os dados para a identificação da viatura que o suspeito usava quando se pôs em fuga batem certo com os da viatura encontrada nas proximidades do local onde encontraram o cadáver, evitando estabelecer uma relação directa. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 8h42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas. Dez operacionais e cinco viaturas dos bombeiros de Ponte de Lima, INEM e GNR estiveram no local. 

Sugerir correcção