UEFA propõe Supertaça como teste para público nos estádios

Prova será disputada no final do mês de Setembro, em Budapeste.

Foto
Reuters/POOL

A UEFA pretende utilizar o jogo da Supertaça Europeia, que colocará frente a frente os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, como um teste para o regresso de público aos estádios de futebol. O encontro terá lugar em Setembro, em Budapeste.

Nesta quarta-feira, o organismo que rege o futebol europeu realizou uma teleconferência com os representantes da 55 federações-membro para discutir o tema.

“Os participantes na reunião sublinharam a necessidade de colocar em prática medidas sanitárias rigorosas para garantir a segurança de todos antes de permitir que os adeptos voltem”, indicou o organismo, em comunicado.

Num período em que a fase final da Liga dos Campeões decorre em Lisboa, sem espectadores, a UEFA entendeu que os encontros da Liga das Nações, no arranque da próximo mês, não seriam ainda o palco ideal para tentar o regresso do público às bancadas.

“A UEFA sugeriu a utilização da Supertaça europeia, que será disputada a 24 de Setembro, como jogo piloto em que um reduzido número de adeptos sejam autorizados a entrar”, acrescentaram os dirigentes.

Esta recomendação será ainda avaliada pelo Comité Executivo da UEFA, que se reunirá nos próximos dias, para posteriormente ser tomada uma decisão final.