Governo propôs protecção policial a deputadas ameaçadas

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, foi “intermediário” no contacto com as deputadas. Alexandre Guerreiro, analista de segurança e ex-membro das secretas, disse ao PÚBLICO que a “situação é muito grave” e “nunca pode ser tratada como histeria”.

Foto
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, fez de "intermediário" no contacto com as deputadas Rui Gaudencio

O Governo contactou as deputadas Joacine Katar Moreira (não inscrita), Mariana Mortágua e Beatriz Gomes Dias (do BE) e propôs-lhes protecção policial especial na sequência das ameaças de que foram alvo. O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, foi “intermediário” na oferta, confirmou o mesmo ao PÚBLICO, remetendo todos os esclarecimentos para o Ministério da Administração Interna (MAI). O BE não confirmou. Katar Moreira não reagiu às tentativas de contacto do PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção